domingo, 23 de junho de 2013

LUA DE LEITE PROLONGADA

Hoje minha bebezica completa 4 meses de pura gostosura e saúde terrestre.


Modéstia parte está sendo muito bem cuidada e nutrida da melhor forma possível EXCLUSIVAMENTE graças à natureza selvaGi resistente da mamãe Capivara MarGinal - VIVA A NATUREZA!!! VIVA!!! VIVA!!! VIVA!!!



Nesta foto, Dandara sorria contente após um banho de leite enquanto eu com um copo armazenava o que saía pra regar as plantinhas

"O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, fornecendo nutrientes em quantidade adequada (carboidratos, proteínas e gorduras), componentes para hidratação (água) e fatores de desenvolvimento e proteção como anticorpos, leucócitos (glóbulos brancos), macrófago, laxantes, lipase, lisozimas, fibronectinas, ácidos graxos, gama-interferon, neutrófilos, fator bífido e outros contra infecções comuns da infância, isento de contaminação e perfeitamente adaptado ao metabolismo da criança. Já foi demonstrado que a complementação do leite materno com água ou chás é desnecessária, inclusive em dias secos e quentes. Recém-nascidos normais nascem suficientemente hidratados para não necessitar de líquidos, além do leite materno, apesar da pouca ingestão de colostro nos dois ou três primeiros dias de vida.

O leite humano, em virtude das suas propriedades anti-infecciosas, protege as crianças contra infecções desde os primeiros dias de vida. Além de diminuir o número de episódios de diarreia, encurta o período da doença quando ela ocorre e diminui o risco de desidratação."




As pessoas desacreditam quando me perguntam: "Ela tá só no peito?" - referindo-se curiosos à gostosura em que Dandara se apresenta (coradinha, cheia de dobrinhas e toda sorridente)e eu respondo (orgulhosa): Sim! Aleitamento materno EXCLUSIVO até ela completar 6 meses!



Nenhum comentário :