sábado, 8 de março de 2014

8 de março - MAMAÇO!

Foto: Sebastião Salgado

Comigo sempre acontece, de estar chupando um sorvete delicioso e passar um zoião tão grande em cima dele até que o pedaço da cobertura ou aquela lasquinha de chocolate de dar água na boca caia no chão.
Dando de mamar na Terra atual tá sendo mais ou menos assim: os holofotes que estão acostumados em comprar e preparar fórmulas de leite e acham a plasticidade de uma mamadeira mais normal do que o calor do seio materno, crescem os zóio pra cima de mim nesse ato saudável e sagrado de doação. Alguns com a crítica pela exposição, outros com inveja da conexão e quase todos por machismo em comparar este lindo ato com alguma demonstração sexual.
Então com aquele ar de indiferença, nem preciso dizer: pode olhar bando de animal! Pois mesmo que meu seio caia mais um pouco, ele não despenca do meu corpo e enquanto eu lutar por paz e minha consciência aqui não jaz, transbordo amor em minhas regras vitais jorrando leite bom na cara dos caretas sem precisar partir pro soco!

Viva nosso inato poder sutil!
Acorda mulherada do Brasil!

Mamãe Capivara MarGinal - Giselda Gil
Resisto, logo existo.

Nenhum comentário :