quinta-feira, 9 de abril de 2015

Making Off - Gigi e o Zepelim

Uma resposta arteira ao coronelismo impositor de uma cidade do interior...


Mortus Moratis - Minas Novas - MG, abril/2015











          Lapidando a nova mina.
Aos que assim como eu, desejam virar purpurina.
Nada de gótico e trevas! Por mausoléus mais coloridos!
Qual o lugar da cidade mais pacífico e tranquilo?
Onde dá-se a impressão de que somos todos iguais, filhos da mesma terra que tanto nos come como nos traz?
Pra onde vai toda ostentação, vaidade, orgulho, arrogância, hipocrisia e a persona covarde da ação arrependida?
Onde refletimos o cuidado não feito, a ausência, a palavra calada, a declaração de amor escondida?
Qual lugar em nossa cultura nos faz refletir o valor que tem o respeito a vida integralmente viva?

Pois bem...

Máximo Respeito a todas as almas em repouso!

Mortus Moratis - Minas Novas - MG, abril/2015

  À magnitude da simplicidade / ao sagrado improviso /  a ilusória falta de tempo/ 
quem QUER, FAZ. - Giselda Gil 09/04 - 15:45



"If the sun refuse to shine,
I don't mind, I don't mind..." Jimi Hendrix

Dormir às 9, acordar às 6 e se manter em pé sonhando.
Chegar do trabalho, colocar a cria pra dormir o soninho da tarde e continuar sonhando enquanto come, enquanto banha, enquanto corre. O sonho me percorre. Ligo pro amigo e ele mesmo sem entender, topa meu projeto. Ufa, o primeiro passo já dei: criei e ganhei um companheiro! Me arrumei rápido sem saber qual seria o figurino enquanto o amigo acabava de passar a limpo o roteiro. Na saída minha mãe diz: Vocês vão fazer filmagem embaixo desse sol? - me veio aquela sensação alaranjada e cara suada dos diretores, atores e toda equipe que filmaram no deserto do nordeste. Uau, que desafio quente! À caminho da praça decidíamos o cenário e concordamos que teria muito barulho de carro e nenhuma sombra perto da forca na frente da gruta e ele diz: só se você quiser no cemitério... e eu: era lá mesmo que eu tava pensando, será que pode? Fomos e pedimos permissão para o coveiro, o qual nos recebeu com simpatia e alertou que se não fosse pra fazer coisa ruim, podíamos ficar à vontade. Mesmo cheia dos apetrechos e badulaques, tentei deixar claro que não era macumba, mas não neguei que se tratava de um trabalho. Oh quanta paz tem na morada dos corpos mortos, quem dera toda cidade de barulho e seres inúteis fosse assim!

Mortus Moratis - Minas Novas - MG, abril/2015
 Foi lá que encontramos o espaço perfeito para acolher todas as ideias que me acompanhavam dia e noite até a realizAÇÃO. Também não sabia como na prática funcionaria, mas em sintonia com o amigo fez-se harmonia o sagrado improviso presente em nossas mãos. Entre túmulos e covas, pisando a terra que decompõe os corpos, sentindo a presença das mensagens de incentivo que vem do além: 
"Vivam cada momento intensamente, escrevam a história com consciência e emoção enquanto há tempo, meus jovens! Vivam a brevidade e eternizem-se... Vivam e façam bom proveito desses corpos que lhes habitam!!! Vivam!!!"

Mortus Moratis - Minas Novas - MG, abril/2015
Risos, vento, papéis fugindo, luz do sol que desapareceu, tempo que fechou de repente, reflexões sobre o valor da vida e os mistérios da morte. Algumas poucas horas registrando a arte e agradecendo ao resPirar e atrair tanta sorte. A leveza caÓtica do simplesmente ser. Brincar, sorrir, contemplar, agir...viVER até AMORrer! Em breve compartilho o reGistro filmado, mas agradeço imensamente a vida ativa que me habita e à todos que acompanham, apoiam, acreditam e dividem comigo o desejo oportuno e gritante na liberdade de expressão da Capivara MarGinalque vos fala! Àqueles que vêem com bons olhos a manifestação da minha alma, quando essa tem compromisso com todos os tons e cores do belo - de dentro pra fora - de fora pra dentro - rumo ao eterno aperfeiçoamento. Conforto e aceitação aos corações inconformados pela morte sempre presente que "caminha ao meu lado e eu não sei em que esquina ela vai me beijar". Aos que se incomodam pelo meu jeito de ser, lamento. Estou fazendo por mim o que vocês não vivem por vocês. Aos amigos receptores atentos, logo receberam mais mensaGis ;) Gratidão dom! A transmissão do Amor, só tende a expandir. Ao infinito e além...

Mortus Moratis - Minas Novas - MG, abril/2015
Beijos,
Gigi e o Zepelim :*

Fotos e vídeo com câmera digital simples: Michell M. Evangelista

Nenhum comentário :