terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Querida Matemática,

Gostaria que soubesses que eu a admiro desde muito tempo atrás na velha Bahia, e desejo a cada dia que nossa relação seja dada a partir de mútuo respeito e compreensão.
Te acho incrível! E julgo de loucura suprema e nobre, entender por completo sua razão.
Só peço que tenha um pouco mais de paCIÊNCIA com minha racional demência e consequente incompetência!
Prometo tentar deixar a filosofia reflexiva de lado e aceitar suas regras sem muita discussão.

Obrigada pelas fórmulas que parecem nos confundir, mas só querem nos dar mais clareza e facilitação.

A forma que tu me fostes apresentada, cheias de decoreba e imposição foi o que de primeiro me desanimou, sou herdeira de um ensino escolar limitado, porém agora só de pirraça darei minha dedicação ao aprendizado que a sempre me negou.

Seria a minha maior pretensão querer dominá-la e aprendi que a primeira coisa que devo fazer é respeita-la para alcançar os mais justos méritos nos seus exatos (chatos) critérios.
Beijos com muito carinho e amor no trabalho peculiar em tentar desvendar seus mais que interessantíssimos mistérios.



A tabuada do 9 foi a PRIMEIRA coisa na vida que me fez achar a Matemática super interessante e eu ainda acho incrível ver os número invertidos nas colunas verticalmente e o resultado de tudo é 9, só 9! Diz aí, se isso não é legal?


0 + 9 = 9
1 + 8 = 9
2 + 7 = 9
3 + 6 = 9
4 + 5 = 9
5 + 4 = 9
6 + 3 = 9
7 + 2 = 9
8 + 1 = 9
9 + 0 = 9





Gi, 11:40
para todas as crianças estudantes como eu que acreditam em seu ódio pela matemática.

Nenhum comentário :