domingo, 14 de dezembro de 2014

eu só sei de mim, de nós, de todo mundo...




Lapidando a consciência e transmutando a ironia socrática, a categoria aristotélica e o idealismo platônico imposto, resgato o impulso que me leva a experimentar o que real-mente gosto através de experiências como estas que trazem o Amor exposto. É no AGORA que temos VEZ e VOZ para expressar toda a sensibilidade e acolhimento que necessita a educAÇÃO. Quem ama o que faz também sente o que se sabe. Me emocionei bastante com o filme todo, mas nos 44:16 particularmente me estremeci de encantamento com as crianças curiosas, correndo atrás e pegando um sapo/perereca na mão - desconstruirei tanta coisa em mim, que sinto que um dia ainda chegarei lá nessa tamanha pureza corajosa, assim de mãos e olhos abertos.
"Não sei porque todo mundo tem nojo de sapo, tipo minha mãe" 
Gratidão pelos ensinamentos, criançada iluminada!
Salve Mestre Tião Rocha!

Giselda Gil - Mamãe educadora
 Capivara Humanizada

"O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola.

Projeto independente, o filme partiu de questionamentos em relação à escola convencional, da percepção de que valores importantes da formação humana estavam sendo deixados fora da sala de aula.

Durante dois anos, os realizadores visitaram iniciativas em oito cidades brasileiras – projetos que estão criando novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade."

Nenhum comentário :