segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Preparativos para a festa / realizAÇÃO

ANTES (trabalho compartilhado):


caos criativo - a vovó pira com a cozinha desse jeito

DEPOIS (reflexão sem fotos da festa nem maiores detalhes):


365 x 2? 2x5 = 10, sobe 1, 2x6 = 12 +1 = 13, sobe 1, 2 x3 =6 com mais 1 = 7. Então 700 e...? ops me perdi. Mas não era mais fácil pegar uma calculadora, um papel ou tentar somar? Sim, mas quem disse que posso sair daqui ou até mexer o outro braço enquanto dou mamar pro bebê dormir? Quem disse que é fácil assumir atitudes conscientes, dar conta do recado sozinha e/ou atrair companheiros que invistam na causa por AMOR? Sou imensamente grata por todo apoio despretensioso: do liquidificador emprestado pra eu picar papel aos pastéis trazidos pelo avô postiço, do bolo e prestações por parte da tia ao espaço da garagem da vizinha, do amor da minha mãe por sua neta a todos os amorosos sopros para apagar sua velhinha! Pô, mas não era mais fácil comprar a festa, os enfeites e brinquedos, tudo pronto mesmo que fosse à prestação? Sim, mas quem disse que eu consigo doar o mínimo de mim em troca de maior descanso? As costas e pernas doem, os compromissos não param, muitos nem consideram toda dedicAção detalhada, mas o trabalho de formiga-capivara por aqui é verdadeiramente transformador mesmo que manso! De criança a criança. Invisto toda enerGIa no que os sensíveis absorvem e passam a diante sem perder a dança. Reconheço que muitas vezes sobrecarga a falta de soma, porém GIngando nas demandas sem reclamar da vida nem parar de brincar, aos poucos planto a sagrada multiplicação! Posso perder os números, mas o aprendizado é intenso fortalecendo a mente e tranquilizando o coração. O corpo se exercita bastante, sofre alguns baques, mas os testes acrescentam experiências mesmo quando tentam te roubar a paciência. A vida inteira busquei por reconhecimento até que uma frase vinda da mais sábia Mestra te dá tudo o que você esperava: "Você que fazeu?" quando acorda e vê o que você criou com toda curiosidade e surpresa admirada! O Amor é capaz de coisas que até Deus duvida... e retomando a conta do início, eu tava querendo dizer é que desde que renasci e fui presenteada há dois anos com uma joia rara chamada Dandara tão amada e querida dependendo dos meus cuidados, hoje foi o 730gésimo (usei a calculadora, mas perdi o dicionário) dia mais feliz da minha vida!!! -  "eu peneeei, mas aqui cheguei..." 

Giselda Gil - 
Mamãe Capivara MarGinal


Nenhum comentário :