quinta-feira, 4 de outubro de 2012

HidroGinástica

Enquanto não descubro se é fêmea ou macho meu rebento, imagino-o ventre a dentro como esse lindo golfinho que utiliza sua capacidade biológica de ecolocalização para sintonizar todas
as ondas de amor refletidas aqui do lado de fora.
 Que responsabilidade me sentir uma casa aquática ambulante onde ele mora. 
Nada e pula bastante enquanto há espaço aí meu peixinho! Logo, você chega aqui pra gente brincar nesse mundo que te espera. Venha sem pressa pois o Tempo é Rei, todas as etapas são sábias e a Mamãe Natureza é Nossa Senhora!


Começamos hidroGinástica nesse sábado que passou e ficamos muito contentes nas águas aquecidas da piscina fazendo exercícios com a bóia rodeada da alegria banguela da 3° idade!!

Não sei se o povo que trabalha no Sesc recebe muito bem e/ou ganha algum tipo de treinamento e motivação, só sei que eles estão de parabéns até agora pelo ótimo atendimento aos usuários... Tô tão desacostumada a ser bem tratada nos serviços que tenho direito, que até acho estranho e fico querendo abraçar e beijar todo mundo que me trata com respeito e consideração!
O será a ação da Ocitocina (Hormônio do Amor) que tem a oportunidade de atividades de lazer (fora do trabalho de segunda a sexta das 9h às 18h) que atrai toda essa alegria e só tende a expandir?
Não sei ao certo, mas sinto que a nossa sintonia com a água anda nos fazendo tãããão bem que chega a ser inexplicável a sensação de bem-estar!

Orientações gerais:

"Cada vez mais popularizada no Brasil, a hidroginástica é uma atividade física recomendada para mulheres grávidas, por ser uma forma de exercício com intensidade moderada e porque a flutuação na água ajuda a aliviar o peso extra da gestação e a diminuir o impacto dos movimentos sobre as articulações do corpo.

"A hidroginástica trabalha o fortalecimento do abdome e do músculo do períneo, o que ajuda na hora do parto. É também ótima porque funciona como uma espécie de sessão de drenagem linfática", diz Andrea Faria, professora da academia Fórmula, em São Paulo."

SUPER RECOMENDO!!!

Nenhum comentário :