quinta-feira, 25 de outubro de 2012

HumanizAÇÃO!

Desabafo reflexivo sobre a atual situação da experiência de dar a luz - SP, Brasil outubro/2012 d. C.

(Gi, Mamãe Capivara MarGinal 11:39)


Quanta coisa se perdeu, quanta sabedoria quente substituída pela frieza das intervenções médicas geralmente desnecessárias...

A artificialidade maléfica da anti-natureza-apressada-humana-mecânica, a plasticidade cerebral modelada ao sistema corrupto e cruel como o plástico das luvas que agora sobrepõem o toque sensitivo e sábio das mãos... Estamos todos sãos?

Oh divina natureza, como meus instintos poderão te acompanhar? De revolta, chega me faltar o ar. Por que diabos ocultaram as tradições milenares?
Como posso agora aceitar a pressa, a insatisfação, a falta de amor e a indiferença da maioria dos profissionais da saúde nos hospitais públicos e particulares?

Como poderei exigir meu preciso respeito numa situação humana-econômica-política-de-saúde-social precária? Como poderei parir de forma natural com o plantão me incentivando a fazer uma cesária?
Como posso também me adequar aos preços dos atendimentos dignos e justos, que eu vejo agora sendo as melhores opções sem ter as devidas condiçõe$?

Pode parecer paranoia, mas quando podemos arriscar o bem estar de um outro ser devemos ter o mínimo de precaução.
Paro, respiro um suspiro ainda racional... dispenso a previsão!
Com meu instinto animal, minha força materna e resistência marginal, farei o que é possível emanando energia positiva e a boa vibração.
A todas as mulheres, mães envoltas e almas amigas presentes nessa nova travessia, pelo acolhimento e por todo carinho já recebido repasso minha sincera gratidão!

Visualizo meu bebê nascendo sorrindo! Realidade = Atração!

Nenhum comentário :