quinta-feira, 25 de outubro de 2012

HumanizAção

Desabafo reflexivo sobre a atual situação da experiência de dar a luz -
 SP, Brasil outubro/2012 d. C.



Quanta coisa se perdeu, quanta sabedoria quente substituída pela frieza das intervenções médicas geralmente desnecessárias...

A artificialidade maléfica da anti-natureza-apressada-mecânica, a plasticidade cerebral modelada ao sistema corrupto e cruel
como o plástico das luvas que agora sobrepõem o toque sábio e caloroso das mãos...
Será que estamos todos sãos?

Oh divina natureza,
como meus instintos poderão te acompanhar?
De revolta, chega me faltar o ar.
Por que diabos ocultaram as tradições milenares?
Como posso agora aceitar a insensibilidade, a insatisfação, a falta de amor e a indiferença da maioria dos profissionais da saúde nos hospitais públicos e particulares?

Como poderei exigir meu preciso respeito nessa situação humana-econômica-social precária?
Como poderei parir de forma natural com o plantão me incentivando a fazer uma desneCesária?
Como posso também me adequar aos preços dos atendimentos dignos, que eu vejo agora sendo as melhores opções, sem ter as devidas condiçõe$?

Pode parecer paranoia, mas quando podemos arriscar o bem estar de um outro ser, devemos ter o mínimo de precaução.
Paro, respiro um suspiro ainda racional... dispenso a previsão!
Com meu instinto animal, minha força materna e resistência marginal, farei o que é possível atraindo energia positiva e boa vibração.
A todas as mulheres, mães envoltas e almas amigas presentes nessa travessia, pela rede de apoio e todo carinho já recebido, repasso minha sincera gratidão!

Visualizo meu bebê nascendo sorrindo!
Realidade = RealizAção!
(Giselda Gil, Mamãe Capivara MarGinal - 11:39) 

Nenhum comentário :