sábado, 11 de outubro de 2014

improvisAÇÃO

domingo, dia lindo
de sol e eleições
minha mãe foi votar
minha filha dormiu
e eu que cubro e redescubro meu título,
eleGi a ARTE e o AMOR
que permitem fluir minhas emoções
mesmo que de um modo ridículo, ela sorriu.

Em menos de 30min
transmutando qualquer dor
realizei meu direito mais prazeroso:
a ação expressa, a improvisAÇÃO
deixar a arte descontraída falar por mim
refletindo minha escravidão à alegria 
perguntando se todo carnaval tem seu fim

contemplando a beleza aproveitável do dia
sem tempo pra ensaio ou correção
aGir, entregar, colocar pra fora toda a insPiração

dentre as falácias da imposta democracia
escuto alguém passar na rua e dizer:
ah votei, ele me pagou 150 conto
reconhecendo meu desejo minoria me refuGiei no meu canto
e sem me sentir segura em transferir meus deveres e eleger um representante, apenas canto.

fico com a pureza das respostas das crianças
e pode parecer utopia, mas escolhi me governar
encontrar dentro de mim a maior segurança
e viver plena cada responsabilidade sem tanto reclamar...
minh'alma se manifesta numa eterna festa: DEIXA EU BRINCAR!!!

ImprovisAÇÃO "Todo Carnaval tem seu fim" (?)- vídeo: 



Essa foi a segunda tentativa de filmaGi / vídeo sem corte com alguns erros, QUEBRANÇAs e edições toscas para não deixar esquecer a essência da coisa - Dandara acordou logo na sequência (como mostra foto dela surpresa com minha aparência) e minha mãe chegou reclamando da bagunça (sussa) - quem me/se (re)conhece sabe que é isso aí.
Beijos de corAÇÃO pra corações sinceros,

Gi.
Fotos do resultado pós gravação:


instrumentos da loja de 1,99 + sanfona de caixa de leite feita por mim
E fez-se festa no quintal
Com vizinhos e pássaros conversando
plantas, brinquedos e luzes interagindo 
embaixo das roupas quase secas no varal


Caos criATIVO:
corre corre porque vovó logo chega e neném vai acordar...
SURPRESA!!!

Acordar e ver a mamãe assim: Será que ainda estou sonhando?


Nenhum comentário :