domingo, 29 de junho de 2014

Gioga para crianças

Mamãe Capivara e sua capivarinha amada Dandara reverenciando a luz sagrada do novo dia!

A Gioga* para crianças é uma maneira Givertida de desenvolver habilidades importantes em um ambiente não competitivo, uma vez que as crianças mesmo desde muito pequenas já começam a sentir pressão acadêmica e social na escola.

Gioga desde cedo pode ser um bom remédio já que não há julgamento sobre uma postura, fazer uma postura ‘perfeitamente’ não é o objetivo da Gioga, fator que nutre a força interior da criança e sua auto aceitação.

Praticar Gioga com crianças é criar uma atmosfera acolhedora que as encoraje a relaxar e se divertir enquanto desenvolvem não apenas força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio, mas também consciência, melhora na capacidade de concentração, foco e autoconfiança.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em 2003 descobriu que crianças que faziam aula de Gioga com frequência demonstravam um aumento significativo de autoestima, além da boa forma, melhora na escola e até diminuição de problemas de disciplina, uma vez que os alunos se sentiam mais relaxados e com mais respeito pelos colegas.

Mas o que faz uma aula de Gioga para crianças diferente das demais atividades de movimento que incorporam música e jogos? Além dos imensuráveis benefícios físicos e mentais, o princípio fundamental da prática de Gioga é o respeito e a honra: por nós mesmos, uns pelos outros e pelo nosso meio ambiente. 

Com a priminha Vitória curtindo um dia de calor e ação no sítio


*Gioga: Ioga da Gi - mais intuição e sintonia do que transmissões de posições e ensinamentos técnicos.

Movimentar-se à energia solar: GRATIDÃO!

Nenhum comentário :