domingo, 1 de junho de 2014

O popó na pia da vovó

O popó solto: atração em nosso quintal

Era uma vez uma galinha em nosso quintal tão bonitinha que mamãe tirou essa foto dela, que até parece um quadro não é mesmo?
Eu corri dela, brinquei com ela, imitei seu popopopoóóóó, mamãe sentiu dó porque ela dormiria no frio e vovó disse: "larga de ser besta, galinha dorme no tempo!" e foi dormir refletindo sobre essa frase e realidade sonhando com a possibilidade de trazê-la pra dormir com a gente. Mas mamãe não teve coragem, essa galinha com os olhos congelados de olhares profundamente intrépidos (mesmo com as perninhas finas tremendo os músculos e os pés de insegurança e medo) de quem defende seus filhotes e sua vida até o fim, até mesmo sem consciência, sentia o motivo pelo qual estava ali em nosso quintal, por isso não demonstrou nenhuma simpatia aos nossos chamados. Olhava-nos com desconfiança, debatia suas asas e corria quando a gente chegava perto. Certa ela, coitadinha! No dia seguinte, fui pra janela logo que acordei procurando o popó e vovó disse que ela já tinha ido embora. Mamãe percebeu que eu fiquei triste e esperançosa fazendo com as mãozinhas "cadê?"... E acredita que eu a reconheci pelos pés enquanto vovó com a faca na mão, acabava de limpá-la em cima da tábua na pia para em seguida colocá-la na panela? Gritei desesperada: popóóóóó popóóóó!!!
E um sentimento de dó, culpa ou sei lá o que mais invadiu o coração da minha carnívora mamãe.

Dandara/Gi.

Foi impossível não lembrar desse vídeo que tanto me emocionou:

Nenhum comentário :