domingo, 1 de junho de 2014

Sim, agora ela também tem um "TABLET"

Inspirada nos estudos do Método Montessori que "enfatiza a possibilidade de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada, compreendida, e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criança, e não o contrário" + a resistência da mamãe Capivara MarGinal aos padrões educacionais CAPETAlistas vigentes que enchem as crianças de estímulos sem sentido e tanto limita o desenvolvimento infantil = criamos nosso próprio "TABLET" e estamos muito felizes com os resultados!!!

materiais utilizados cri-ATIVA-mente:

-interruptores
-fechaduras
-correntes
-velcros
-potes reciclados com tampa para rosquear
-torneiras
-bolinhas de um colar quebrado + arame
-espelho
-brinquedos antigos
"Autoeducação é a capacidade inata da criança para aprender. Por desejar absorver todo o mundo à sua volta e compreendê-lo, a criança o explora, investiga e pesquisa. O método Montessori proporciona o ambiente adequado e os materiais mais interessantes para que a criança possa se desenvolver por seus próprios esforços, no seu ritmo e seguindo seus interesses."
"Educação Cósmica é a melhor forma de auxiliar a criança a compreender o mundo. De acordo com este princípio, o educador deve levar o conhecimento à criança de forma organizada – cosmos significa ordem, em oposição a caos -, estimulando sua imaginação e evidenciando que tudo no universo tem sua tarefa e que o ser humano deve ser consciente de seu papel na manutenção e melhora do mundo."
Parceria/RealizAÇÃO: mamãe, bebê e vovô de corAÇÃO.

Nenhum comentário :